Por que é importante ter uma câmera circuito fechado? - Peter Graber

Por que é importante ter uma câmera circuito fechado?

Em 18 de agosto de 2015 Postado Por: Olivia

© Depositphotos.com / maxxyustas O circuito fechado de televisão permite o monitoramento integral e em tempo real de tudo o que acontece em determinado ambiente.

Para quem se preocupa com a segurança patrimonial — seja para sua residência, seja para sua empresa ou comércio — um sistema que utilize câmeras de circuito fechado para a captação e gravação de imagens pode ser uma excelente solução.

O circuito fechado de televisão permite o monitoramento integral e em tempo real de tudo o que acontece em determinado ambiente. Por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos, é possível registrar tudo o que acontece no local. As câmeras utilizadas por este circuito são de altíssimo padrão, e oferecem uma excelente resolução de imagens que permite a identificação de rostos.

As imagens gravadas podem ser consultadas tanto posteriormente, para uma análise minuciosa de determinado acontecimento, quanto em tempo real. No segundo caso, dispositivos conectados à internet — como tablets, smartphone ou computadores — podem acessar rapidamente as câmeras e conferir tudo o que está acontecendo no local.

Vale destacar, por fim, que é indicado sempre contar com uma empresa especializada em segurança patrimonial para a instalação e monitoramento do sistema de câmeras. A PGA Graber possui uma ampla linha de soluções personalizadas em segurança, aplicando as alternativas corretas de acordo com a necessidade do cliente e do local de instalação.