Segurança Eletrônica no Comércio: saiba como ela pode auxiliar

image-section-81-min.jpg

A preocupação com a segurança é constante em diversas áreas. Da casa ao trabalho, contar com um bom sistema de proteção é essencial para quem deseja mais tranquilidade no dia a dia. Para quem trabalha no comércio, esse é um aspecto ainda mais importante, afinal, as lojas costumam ficar de portas abertas para que o consumidor entre e sinta-se à vontade. No entanto, esse também pode ser um chamarisco para pessoas mal-intencionadas, por isso, pensar em um bom sistema de segurança eletrônica é essencial para manter o comércio seguro.

Em geral, os empresários costumam procurar pelo sistema de monitoramento eletrônico para suas lojas, visto que ele é bastante eficiente no controle do local. Esse tipo de solução, além de manter a loja vigiada durante todo o dia, ajuda a inibir a ação de criminosos, pois sabem que serão filmados e, possivelmente, identificados. Dessa forma, um bom sistema de segurança eletrônica, com monitoramento de alarme e câmeras de vigilância, é um aliado dos comerciantes que desejam manter o negócio seguro, protegido e livre da ação de criminosos.

Quer saber mais sobre as vantagens da segurança eletrônica para o seu comércio? Confira as dicas a seguir!

 

Monitoramento em tempo integral

Um dos principais recursos da segurança eletrônica, através das câmeras de vigilância, é o monitoramento em tempo integral. Ou seja, todos os dias da semana, independente do horário, a loja estará em constante monitoramento. Isso é essencial para esse tipo de negócio, uma vez que são lojas situadas nas ruas e que, nem sempre, contam com uma boa estrutura de segurança, com vitrines muito expostas e, muitas vezes, sem grades ou cercas. Assim, é possível preservar a integridade do local mesmo à noite ou aos fins de semana.

O monitoramento ocorre através da instalação de câmeras de vigilância em locais estratégicos, a partir de um estudo realizado pela empresa responsável. Assim, será possível identificar as principais vulnerabilidades do local e reforçar a segurança a fim de cobrir todo o perímetro do imóvel. Esse sistema também é chamado de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e a equipe de segurança, localizada em uma central remota, tem acesso em tempo real às imagens capturadas. Além disso, o proprietário também pode verificá-las através de um aplicativo instalado em seu celular.

 

Resposta rápida e eficiente

Um efeito do monitoramento 24 horas que a segurança eletrônica possibilita é a agilidade na resposta. Ou seja, caso a equipe de segurança verifique, através das imagens coletadas, que o imóvel está em risco, seja por tentativa de invasão ou mesmo por alguma movimentação anormal no perímetro, pode enviar imediatamente um veículo para uma ronda no local. Assim, é possível reduzir as chances de uma ação criminosa ocorrer de fato, diminuindo os danos ao patrimônio do comerciante.

Com a instalação de alarmes, câmeras de vigilância e até mesmo alguns tipos de barreiras eletrônicas, como cercas, evita-se prejuízos ao imóvel, além de oferecer mais tranquilidade para a rotina de trabalho do empresário e seus funcionários.

Leia também: Monitoramento de alarmes: Uma solução de segurança eficaz para empresas

Se você deseja saber mais sobre segurança eletrônica e quais os recursos mais indicados para o seu negócio, entre em contato com a Peter Graber e conheça os nossos serviços.