Atualmente as pessoas estão com atenção redobrada e pensando em soluções de como melhorar a segurança no condomínio. Com o aumento da criminalidade nas cidades, a população está procurando alternativas para ter mais segurança em casa. Uma delas é morar em condomínios, sejam eles de prédios ou casas para se distanciar dos perigos que uma residência de rua, por exemplo, pode trazer aos moradores.
Independente da escolha da casa e das estratégias utilizadas pelos condomínios, o importante é oferecer um ambiente tranquilo e seguro para todos os membros de sua família. E que garanta também, a integridade de seu patrimônio e bens, para que não fique a sensação de vulnerabilidades tão constante que ronda as cidades. Separamos cinco dicas de como você pode redobrar a segurança em seu condomínio.
Dicas de como melhorar a segurança no condomínio
Dica 1 – Contrate uma empresa especializada em segurança
Na hora de contratar uma empresa especialista em segurança, é importante pesquisar por aquelas que são referência no mercado de segurança privada. A segurança dependerá muito da capacitação dos profissionais que irão atuar no condomínio.
Geralmente, as empresas especializadas treinam seus funcionários para todos os tipos de ocasiões que podem vir acontecer. Além de, estarem atualizados com conhecimentos específicos para aplicações de medidas preventivas de segurança. Assim, seu condomínio não ficará vulnerável e você e sua família estarão protegidos
Dica 2 – Escolha uma empresa que ofereça segurança eletrônica
Use a tecnologia ao seu favor para fazer a segurança de seu condomínio. Hoje as empresas especializadas em segurança eletrônica, assim como a Peter Graber que é pioneira no segmento de alarmes para monitoramento de casas, condomínios residenciais, empresariais e lojas, oferecem câmeras de monitoramento 24 horas, sistema de alarme integrados a uma central de atendimento à distância, além de outros mecanismos automáticos que realizam o acompanhamento e coíbem o acesso de pessoas ao condomínio.
Dica 3 – Opte pela portaria remota
Para melhorar a segurança no condomínio, uma excelente opção é a contratação da portaria remota. A portaria remota é um moderno sistema tecnológico que permite o monitoramento do acesso e saída de pessoas aos condomínios. Todo esse acompanhamento é feito à distância pela central de monitoramento.
O porteiro faz o atendimento aos visitantes desta central, entra em contato com o morador possibilitando que ele fale com o visitante mesmo fora de casa. Durante o dia a dia, este tipo de sistema se mostra bastante econômico e assertivo para a segurança de todos que transitam pelas áreas do condomínio.
Dica 4 – Esteja preparado para procedimentos emergenciais
Emergências podem acontecer a qualquer momento, por isso é importante sempre gravar telefones úteis na agenda de seu celular para manter uma comunicação constante entre os moradores, funcionários e a empresa que realiza o monitoramento de segurança do seu condomínio. Assim, por exemplo, se um morador sofre uma tentativa de assalto em seu veículo, poderá contatar a empresa de segurança que chegará ao local rapidamente para auxiliar a vítima.
Caso também ocorra alguma emergência na residência de algum vizinho, você estará preparado e terá o telefone em mãos para solicitar ajuda para outro morador.
Dica 5 – Organize normas internas para melhorar a segurança no seu condomínio
É extremamente importante estabelecer um conjunto de regras próprias que envolvam todos que frequentam o condomínio, ou seja, condôminos e funcionários. Estas regras são importantes para serem seguidas por todos, podendo assim reduzir a incidência de assaltos e situações de violência aos moradores.
Se você está se perguntando quais seriam essas regras, quem as definirá são os moradores, pois cada condomínio tem suas características e peculiaridades, portanto, somente em uma reunião de condomínio poderiam ser definidas.
Faça a melhor escolha: invista em segurança
Câmeras para monitoramento interno, alarmes entre outros itens, podem ajudar a melhorar a segurança em seu condomínio, mas não inibem que aconteça ações, pois sem um monitoramento real 24 horas ao dia, você e sua família podem estar desprotegidos. Nossa última dica é: invista em um sistema de monitoramento.
A Peter Graber é especialista em monitoramento eletrônico e pioneira no segmento. Além de oferecer uma monitorização diferenciada para cada cliente, ela zela pela proteção da vida e do patrimônio dos contratantes. Além dos muitos diferenciais como a ronda virtual ou portaria remota, a Peter ainda coloca à disposição um aplicativo exclusivo onde você gerencia o acesso ao seu condomínio.
Contrate agora mesmo um sistema de monitoramento da Peter Graber para melhorar a segurança no condomínio e leve uma vida mais segura e tranquila.