Dedicamos esse artigo exclusivamente ao esclarecimento das perguntas frequentes recebidas sobre os serviços de tecnologia da segurança oferecidos pela Peter Graber.
Leia o artigo e esclareça suas dúvidas.
- Como funcionam os serviços de monitoramento?
A primeira das perguntas frequentes que recebemos é em relação aos serviços de monitoramento. Contamos com diversas possibilidades de monitoramento, como monitoramento residencial, monitoramento empresarial, monitoramento comercial, monitoramento de condomínios, e monitoramento assistido.
Estes serviços contam com a instalação de câmeras e alarmes em todo o perímetro do imóvel a ser monitorado para que nossa equipe possa fazer a vigilância remota. No caso do monitoramento assistido, o morador aciona a nossa central no momento que entra e sai do local através de um botão ou do aplicativo. Assim, nossa equipe estará a postos acompanhando sua entrada na garagem até o fechamento do portão.
- Como funciona a portaria remota?
Todo o sistema de controle de acesso do condomínio é feito remotamente; ou seja, a partir de uma central onde os funcionários atendem à portaria do prédio através de câmeras e interfones. Desta forma, é possível a redução das taxas condominiais e assegurar a vida dos prestadores de serviço, que estão mais seguros em nossa central do que em situação de vulnerabilidade da portaria.
- O que acontece com os funcionários?
As questões humanitárias barram o desenvolvimento da tecnologia em alguns aspectos, principalmente quando se trata de pessoas ficando sem emprego. Mas é necessária a compreensão de que a expansão da tecnologia e a substituição da mão de obra são favoráveis ao desenvolvimento humano.
Uma vez que os profissionais dão espaço para a portaria remota, esses têm a oportunidade de se qualificar e serem realocados para nossas centrais de atendimento.
- E se acabar a energia do condomínio?
De todas as perguntas frequentes, essa é a mais comum que recebemos sobre portaria remota. “E se a luz acabar?”
Todos os sistemas de segurança Peter Graber contam com Nobreaks potentes que são capazes de segurar a energia até estabilização da distribuição de luz.
Caso a previsão de regularização seja remota, enviamos uma equipe até o local para cobrir a portaria até a normalização do serviço.
- O sistema Peter Graber é de fácil adaptação aos idosos?
É um estereótipo dizer que a terceira idade não se adequa à tecnologia, mas a verdade é que ainda existe uma parcela desta que resiste em incorporar as inovações.
Mesmo assim, o número de idosos que vivem sozinhos tem sido cada vez maior, uma vez que a qualidade de vida e a saúde tem aumentado a expectativa da população.
O monitoramento assistido é um dos recursos mais procurados pelas famílias de idosos que vivem sozinhos. Por meio de um aplicativo ou de sensores estrategicamente instalados, as câmeras frontais da residência são acionadas, transmitindo em tempo real para nossa central a movimentação de pessoas e veículos nos portões. Em situações de risco, enviamos prontamente uma equipe até o local.
Essas e outras dúvidas podem ser esclarecidas através do conteúdo do nosso blog ou do nosso Instagram. Para maiores informações, contate-nos e saiba tudo sobre nossos serviços!