Sistema de Alarmes: Como Funciona o Monitoramento Residencial?

O simples fato de abrir e fechar o portão de casa pode representar um risco para a integridade dos moradores de uma residência ou condomínio. Quer um aliado na prevenção contra invasões, assaltos, furtos e demais ações violentas? Dispositivos eletrônicos ligados a sensores, os alarmes, quando acionados, emitem um alerta, seja um sinal luminoso, sonoro ou até o envio de uma mensagem pelo smartphone, tablet ou computador. A partir daí, uma central de monitoramento é acionada. Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) comprovam: a cada 100 tentativas de furtos em locais que contam com alarmes para reforçar a segurança, 94 fracassam.

Cada sistema de Monitoramento de Segurança por Alarme tem uma solução diferenciada para as diferentes situações de ocorrências. Um sistema tecnológico de Monitoramento de Alarmes, junto ao trabalho de uma equipe altamente treinada, pode garantir a total segurança de moradores e de seu patrimônio, para que todos possam viver com tranquilidade, sem preocupações ou surpresas e com um atendimento ágil e eficaz ao menor sinal de ameaça.

Um sistema de Monitoramento de Alarme começa com uma análise das necessidades e exigências de moradores, funcionários e da administração, em caso de condomínios. Levantadas todas as informações sobre como é o dia a dia daquelas pessoas e o cotidiano do ambiente, do que todos precisam para se sentirem mais seguros, uma estratégia eficiente e adequada de segurança eletrônica é planejada e um sistema de Monitoramento de Alarme Residencial 24 horas é desenvolvido. E esse sistema deve incluir, além das soluções tecnológicas perfeitas para cada situação, uma equipe técnica altamente qualificada para a realização de rondas motorizadas e virtuais além de inspeções diárias. A interação entre todas essas pontas de atuação resultam na segurança total personalizada, em serviços rápidos e atendimento 24 horas.

Diversos meios, ferramentas e serviços funcionam juntos para uma segurança de excelência em casas, apartamentos, condomínios residenciais e comerciais através de um Monitoramento de Alarme Residencial. Essas e outras possibilidades podem ser compostas em um sistema customizado, que atenda as conveniências de cada cliente:

– Monitoramento de alarmes com GPS;

– Monitoramento de alarmes com imagens;

– Pronta resposta motorizada;

– Manutenção técnica corretiva e preventiva;

– Monitoramento de acesso do local monitorado;

– Notificação de abertura e fechamento;

– Detecção de fumaça;

– Relatórios de arme e desarme do alarme;

– Alerta Vigia;

– Serviços de seguro residencial.

Um Monitoramento de Alarme Residencial garante a proteção ao patrimônio e às pessoas com uma estrutura completa, com os mais modernos equipamentos de segurança e profissionais altamente treinados para atuar com eficiência e rapidez sempre que necessário. Uma Central 24 horas monitora os sinais recebidos dos sistemas de alarmes instalados no local e, a qualquer anormalidade, executa os procedimentos pré-acordados com o cliente para cada caso.

Imagina tudo isso na palma de sua mão! Com o aplicativo My Graber você gerencia seu alarme de qualquer lugar via smartfone ou tablet – isso inclui armar ou desarmar o alarme e controlar os acessos. Pioneira no mercado de Alarmes Monitorados no Brasil, a Peter Graber oferece, desde 1982, o que há de mais moderno e avançado em tecnologia de alarmes e monitoramento no Brasil. Conte conosco para aumentar a segurança e tranquilidade de sua família e de seu patrimônio!