política de privacidade

My Graber Plus

1) Introdução

 

A Peter Graber está totalmente comprometida em resguardar a privacidade e segurança dos dados pessoais de todos os usuários do aplicativo My Graber Plus. O objetivo deste documento é esclarecer quais informações são coletadas, como são armazenadas e de que forma são utilizadas, em atendimento às exigências descritas na Lei nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

2) Utilização

 

O My Graber Plus possui diversos recursos agrupados nas categorias abaixo:

 

  • Clientes de monitoramento de alarmes que utilizam app. O aplicativo fornece praticidade e autonomia ao usuário no controle de seu painel de alarme, câmeras e acionamentos remotos.

 

  • Moradores de condomínios que tenham a portaria atendida remotamente por empresas que utilizam o app My Graber Plus. O aplicativo permite ao usuário o controle das informações relativas ao seu imóvel assim como o acesso de visitantes e prestadores de serviço ao condomínio por meio de QR Code ou chave digital.

 

  • Técnicos de alarme e portaria remota que utilizam o software My Graber Plus. O aplicativo agiliza a execução de ordens de serviço e vistorias.

 

3) Funcionamento

 

Durante o uso, o My Graber Plus se conecta através da internet com o servidor na Peter Graber, localizado na intranet da empresa, ocorrendo troca de informações de forma totalmente criptografada.

 

Quando fechado ou em segundo plano, o aplicativo somente recebe mensagens do servidor que são denominadas “notificações push”. Quando ativo, essas notificações são exibidas na tela de “Mensagens”.

 

4) Dados Pessoais

 

Todos os dados pessoais e sensíveis coletados pelo My Graber Plus são armazenados no banco de dados do app, instalado em um servidor localizado na intranet da Peter Graber. Tais dados pessoais e sensíveis são classificados pelas categorias abaixo:

 

  • Notificações: são mensagens informativas que o software envia para o aplicativo, tais como: eventos do alarme monitorado; atendimento de portaria remota; ordens de serviço e vistorias para os técnicos da empresa.

 

  • Conclusão de eventos: são textos digitados pelo usuário para a conclusão de eventos da central de alarme, caso o recurso de autoatendimento esteja habilitado para o cliente.

 

  • Ordens de serviço: são informações relacionadas à execução de ordens de serviço no local monitorado, fornecidas pelo técnico.

 

  • Vistorias: são informações relacionadas à realização de vistorias no local monitorado por ocasião de eventos de disparo de alarme, fornecidas pelo vistoriador.

 

  • Imóveis: são informações relacionadas aos imóveis de moradores de condomínios com atendimento remoto de portarias. Tais informações são classificadas nas seguintes subcategorias:
  • Moradores: Nome, Email, Telefone, Data de Nascimento, CPF, RG e Foto dos moradores do imóvel.

 

  • Veículos: Placa, Descrição e Observação dos veículos dos moradores do imóvel.

 

  • Prestadores de Serviço: Nome, Telefone, CPF, RG, Tipo de Serviço, Observação e Foto dos prestadores de serviços do imóvel.

 

  • Visitantes: Nome, Telefone, CPF, RG, Relação com Responsável, Observação e Foto dos visitantes do imóvel.

 

  • Bilhetes: aviso que pode ser cadastrado pelos moradores do imóvel e que será exibido na tela de atendimento do software.

 

  • Festas: Título, Data e Hora Inicial e Final, Área Comum, Mensagem e Lista de Convidados de festas do imóvel.

 

  • QR Code: gerado pelo morador para liberar o acesso ao condomínio para um visitante.
  • Localização: o My Graber Plus somente acessa e armazena a localização do usuário nas seguintes situações:
  • Técnicos da empresa executando ordens de serviço ou realizando vistorias.

 

  • Cliente da empresa após pressionar o botão de Pânico, Entrada Assistida ou outro botão personalizado, caso esteja habilitada esta função no software.

5) Finalidades

 

O armazenamento dos dados pessoais e sensíveis coletados pelo My Graber Plus é realizado apenas para finalidades relacionados aos serviços prestados pela Peter Graber e atendimento de portarias remotas, tais como:

 

  • Monitoramento dos eventos gerados pelo alarme do cliente;

 

  • Atendimento de eventos gerados pelo cliente no aplicativo;

 

  • Execução de ordens de serviço nos locais monitorados;

 

  • Realização de vistorias nos locais monitorados;

 

  • Atendimento remoto de portarias de condomínios.